Postagens populares

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!!

Este ano está se despedindo e deixando saudades.
Tenho certeza que se você observar atentamente tudo que passou no decorrer deste ano, terás muito a agradecer.
Pegue todas as derrotas
e transforme-as em pequenas batalhas
que no confronto com a vida,
você deixou de vencer,
mas que certamente,
a guerra já está ganha,
visto que chegou até aqui
e está apta a receber um novo ano
com seus desafios e incógnitas,
e viver muito cada segundo desta esplêndida jornada,
que DEUS está a lhe proporcionar com novas esperanças.
Somos vencedores,
conseguimos superar mais um ano,
enquanto tantos ficaram pelo caminho.

Feliz Ano Novo,



seja muito,

mas muito feliz.
E você merece muita paz,
saúde, amor, prosperidade
e tudo de bom que a vida possa te ofertar.
Na maioria das vezes,
depende sómente de nós alcança-la,
de acordo com nossas escolhas
e dos caminhos que porventura decidimos percorrer.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Alimentação pode prevenir e controlar sintomas das artrites

A alimentação adequada pode prevenir e controlar sintomas das artrites que incomodam milhares de pessoas. A nutricionista Karin Honorato explica, no G1 MG, que o segredo é consumir alimentos que contêm Ômega 3 e , por isso, têm poder anti-inflamatório. Karin cita como exemplo o salmão, a sardinha, semente de girassol, castanhas e nozes. Segundo a nutricionista, pessoas que sofrem com a artrite devem evitar laticínios e embutidos, açúcares e farinhas em excesso.



O professor acupunturista e fitoterapeuta Fernando Braga complementa as explicações da nutricionista com orientações da medicina oriental. Ele destacou, por exemplo, o valor do gengibre no combate às dores provocadas pelas artrites.

Pesquisa ressalta a importância de medicamento contra a artrite Reumtóide

Uma pesquisa feita num hospital de São Paulo, especializado em doenças dos ossos e articulações, mostrou a importância de receber o medicamento certo na hora certa. A reportagem é de Walace Lara.

O analista de tecnologia da informação Erick de Lima Vicente sempre foi um jovem saudável. Mas, aos 26 anos, começou a sentir dores em praticamente todo o corpo. Caminhar, subir escadas, andar de ônibus, tudo ficou difícil.

“Dores nas articulações, cotovelo, nos dedos, no ombro, no joelho, também de estar de pé”.

Erick descobriu que tinha artrite reumatóide, uma doença crônica que provoca dores nas principais articulações e se não for tratada corretamente pode deixar a pessoa deformada.

Um mal que atinge cerca de dois milhões de brasileiros.

O tratamento mais moderno é um remédio importado dos Estados Unidos. Ele é biológico, produzido a partir de células vivas. Cada paciente recebe em média uma dose por mês, o que significa gastar R$ 60 mil por ano. Esse medicamento faz parte da lista do SUS. Só era receitado em casos avançados da doença.

Erick foi um dos pacientes que testaram o remédio logo após o diagnóstico da doença. “Depois de mais ou menos uns oito meses, eu estava 100%, estava voltando à vida normal realmente”.

A pesquisa constatou que o uso dos medicamentos deve ser feito o mais rápido possível. Num hospital, o início precoce do tratamento conseguiu reduzir o número de cirurgias de prótese de joelho e quadril.

“Do começo da década para o fim desta década, de 8% para artrite reumatóide pra 2%”, revelou Morton Scheinberg, coordenador da pesquisa.

Em passos largos e firmes, Erik comprova essa estatística. Pra ele, essa descoberta pode se traduzir em apenas uma palavra. “Liberdade”.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/12/pesquisa-ressalta-importancia-de-de-medicamento-contra-artrite.html

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Resultados de Exames

Ontem recebi resultados de uma tumografia com os seguintes resultados:

TC Abdome e Pelve
Fígado com morfologia, dimensões e contornos normais. Coeficientes de atenuação homogêneos e normais. Veia porta pervia de calibre aumentado (15mm). Não há dilatação de veias biliares. Pâncreas, baço e adrenais de aspecto conservados. Rins tópicos, com dimensões e atenuações normais, com boa concentração do contraste intravenoso, sem sinais de cálculos. Leve ectasia da pelve renal bilateralmente. Aorta e veia cava inferior pérvias, de trajeto e calibres normais. Ausência de coleções, linfonodomegalias ou liquido livre. Importante distensão de estomâgo, primeira e segundaporções do duodeno, com aparente estenose da transição com a terceira porção duodenal. Nota-se também espessamento e dilatação de alças delgadas. Bexiga com dimensões e morfologia normais, paredes finas e regulares, conteúdo homogêneo, sem falhas de enchimentos. Prostata e vesículas seminais de aspecto preservados.

Conclusão:
Veia porta ectasiada
Dilatação do estomago, primeira e segunda porção do duodeno
Distenção de alças do delgado
Ectasia das pelves renais bilateralmente

Endoscopia Digestiva Alta

Pancreatite hiperêmica discreta
líquido bilioso em grande quantidade na luz gástrica
Substenose bulbar anelar, transponivel, provavel sequela de uma ou mais úlceras resolvidas