Postagens populares

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Novos Procedimentos Cobertos pelos Planos de Saúde 2016

A partir deste sábado (2), os planos de saúde terão, obrigatoriamente, de cobrir 21 novos procedimentos, entre eles:

Anticorpos antipeptídeo cíclico citrulinado - IGG (anti-CCP)
Exame laboratorial de sangue utilizado para auxílio diagnóstico de artrite reumatoide. A citrulina (Cyclic Citrullated Peptide) é um aminoácido resultante de modificação da arginina. Anticorpos dirigidos contra a citrulina (anti-CCP) são encontrados em pacientes com artrite reumatoide.

HLA B27, fenotipagem (exame)
Alguns antígenos HLA estão relacionados à presença de determinadas doenças. A associação mais frequente é a das espondiloartropatias inflamatórias, como a espondilite
anquilosante, com o antígeno HLA-B27. A pesquisa também é indicada para identificar risco do acometimento de descendentes. Elevada incidência do antígeno HLA B27 tem sido relatada na síndrome de Reiter, uveíte anterior, artrite reativa e artrite psoriática. Este antígeno não é um marcador da doença, uma vez que está presente em aproximadamente 10% dos indivíduos normais. O resultado deve ser associado aos achados clínicos e radiológico sugestivos destas doenças.

Lembrando que os planos de saúde, já fornecem medicamentos biológicos subcutâneo e endovenoso para o tratamento da Artrite Reumatoide, estabelecendo na revisão anterior a essa o fornecimento endovenoso para Espondilite Anquilosante, Doença de Chron e Artrite Psoriásica, com essa atualização, o fornecimento de medicamento biológico, fica completo e ingualitário nos planos de saúde, ficando infelizmente, excluído os pacientes de Lúpus, portanto, a luta pela nova atualização do rol é pela inclusão do lúpus no rol de cobertura da ANS.

Créditos G1 e www.artritereumatoide.blog.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário