Postagens populares

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Metotrexato. De novo?


Ontem fui novamente ao meu médico, com muitas dores como de costume, falei das novas inflamações nas clavículas, quadris, e agora a fibula ele ficou meio estarrecido, pediu pra ver se havia edemas mostrei e ele disse teremos que retornar ao MTX, receitou 8 comprimidos de 2,5mg 2 x na semana, disse em seguida  que teremos que retornar ao biológico Humira ou Embrel, perguntou-me sobre INSS se precisaria de algum laudo eu disse que não mais estava na condição de assegurado e ele me pediu para pagar como autónomo para depois de algum tempo ter como procurar um auxilio doença, mais como pagar já que estou desempregado a tanto tempo. Não consigo nem mesmo ficar de pé.

Força a todos

5 comentários:

  1. pesquise no google "Forum Artrite com manias" entre, inscreva-se e, quem sabe, poderá encontrar algumas portas que se abrem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. continue firme meu amigo, e vc vai conseguir sair dessa...abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Por mais difícil que as coisas possam parecer não esqueça que existe um Deus vivo que sempre está te levando no colo e que amanhã vai ser melhor que hj.Se possível ouça o prog do Pe Marcelo na Rádio Globo ás 9:05min eu acho q vc vai gostar e com certeza estarei fazendo mtas orações por vc!Força amigo!

    ResponderExcluir
  4. OI, Samuel. Tb tenho EA há mais de vinte anos, pelos meus cálculos, mas o nome da doença só soube agora em agosto de 2010. Felizmente, como o médico afirmou e eu concordo, a progressão desta doença na minha pessoa tem sido lenta. O que mais incomoda são as dores ao andar e atualmente uma certa rigidez no pescoço que esta dificultando eu virar a cabeça para os lados. Infelizmente não me dei bem com a Sulfalazina. Estou tomando agora 1 compromido por semana de Metotrexato 2,5. Estou na 2ª semana e hoje notei um pouco de diarreia. Se a coisa continuar, já sei que terei que parar com este remédio tb. Li um artigo interessante sobre a associação da CANDIDISE com a EA.
    Tenho uma micose resistente nas unhas há uns 15 anos, com comprometimento ungueal. O cultura das unhas, mostrou CANDIDA TROPICALIS. O artigo cientifico que te falei, da Universidade de Hamburgo (Alemanha) mostrou que um tratamento persistente da Candidiase por mais de dois anos, causou remissão dos efeitos da EA na coluna, inclusive, com efeito regenerativo. Vou tentar este caminho! SÓ PRETENDO TOMAR ESTES RÉMEDICOS BIOLÓGICOS EM ÚLTIMO CASO, ACASO NÃO CONSIGA SUPORTAR MAIS AS DORES. Acho que seria interessante vc adotar em seu BLOG discussões sobre os medicamentos que vc usa e os efeitos que lhe causaram, para que possamos avaliar estes mesmos efeitos em nós mesmos. Da minha parte, acho que contribui com a informação sobre a contaminaçao por CANDIDA no caso dos EA! Acho que devemos adotar uma postura ativa no caso da EA, ou seja, de pesquisa. Acredito que estas doenças imunológicas tem relação direta com algo que se introduziu em nosso organismo e que nosso sistema imunologico não está conseguindo debelar sozinho, vindo a causar estes efeitos da EA, ou seja, estas inflamações das articulações axial e periferícas.
    Fique sensibilizada com tua situação pessoal, de vc se encontrar desempregado e não estar conseguindo comprar a medicação que necessita! Gostaria de me corresponder com vc mais amíude para discutirmos sobre a EA, sem preconceito, com sinceridade e sem auto-piedade! Sorte!Guilhermina

    ResponderExcluir