Postagens populares

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Síndrome do Desuso

A Síndrome do Desuso foi caracterizada primeiramente em torno de 1984 e, desde então, tem recebido muita atenção em relação a problemas de dor  nas costas, Ela foi generalizada para além dos problemas de dor crônica e alguns acham que está relacionado com "a base de muito mal-estar no ser humano."


Depressão e dor crônica nas costas

A síndrome do desuso é causada por falta de atividade física e é promovida pela nossa sociedade sedentária.

Efeitos da síndrome do desuso 

A inatividade  do nosso corpo leva à deterioração de muitas funções do organismo. Esta é basicamente uma extensão do velho ditado "Usá-lo ou perdê-lo."

Existem várias conseqüências físicas do desuso. Estas ocorrem em diversos sistemas do corpo, mais notavelmente nos músculos do esqueleto, e no sistema  cardiovascular, os componentes do sangue, do sistema gastrointestinal, o sistema endócrino, e o sistema nervoso. Por exemplo, considere o seguinte:

No sistema músculo-esquelético, o desuso dos músculos pode rapidamente levar à atrofia e perda de massa muscular. Se você já teve um braço ou uma perna engessada, você estará familiarizado com o fato de que o diâmetro do membro acometido pode ser visivelmente menor depois de ser imobilizado por algum tempo. Efeitos cardiovasculares também ocorrer devido à falta de uso que inclui uma diminuição no consumo de oxigénio, um aumento na pressão sanguínea sistólica, e uma diminuição do volume do plasma do sangue global de 10% a 15% com o repouso no leito prolongado. A inatividade física também leva a alterações do sistema nervoso, incluindo processamento mental mais lento, problemas de memória e concentração, depressão e ansiedade.

Um fator-chave na dor crônica

Muitas outras mudanças fisiológicas prejudiciais também ocorrer. Desuso foi resumido da seguinte forma: ". Inatividade desempenha um papel difundida em nossa falta de bem-estar desuso é fisicamente, mentalmente e espiritualmente debilitante." Muitos especialistas acreditam que a síndrome desuso é uma variável-chave na perpetuação de muitos problemas de dor crônica.

A síndrome do desuso pode resultar em muitos  problemas médicos significativos e aumenta a probabilidade de uma síndrome de dor crônica desenvolver ou piorar.

Infelizmente, atitudes e tratamentos comuns na comunidade médica, muitas vezes leva a um tratamento mais passivo, sem prestar atenção à atividade física e exercício físico (de qualquer tipo).

A síndrome de desuso também pode levar a uma variedade de alterações emocionais que estão associadas com um aumento da percepção da dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário