Postagens populares

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Por conta de doença rara, ex-levantador do Sada Cruzeiro anuncia fim da carreira aos 29 anos

Ex-levantador do Sada Cruzeiro, Daniel Gramignoli anunciou o término de sua carreira no vôlei aos 29 anos. Por meio de seu perfil no Facebook, o ex-atleta alegou questões médicas para tomar esta difícil decisão.

Reserva de William nas duas últimas temporadas, Daniel sofre de um raro tipo de reumatismo, conhecido como Espondilite anquilosante, que ataca principalmente a região do quadril. Por conta disso, o ex-levantador sentia dores crônicas no local, que o impediam de atuar em alto nível.
Daniel chegou a fazer tratamento para seguir atuando, mas as dores não cessaram. Desta forma, o ex-jogador preferiu prezar pela saúde e, apoiado pela família, vai deixar as quadras.
Confira o pronunciamento de Daniel
"Gostaria de compartilhar algo com todos que se preocupam comigo, gostam de mim como pessoa, atleta e me respeitam.
Há quase dois anos descobri que tenho um tipo de Reumatismo chamado Espondilite Anquilosante, que acomete com maior frequência, intensidade e dor em mim a região da sacro ilíaca (quadril), entre outras articulações. E isso dificulta ou impossibilita qualquer tipo de movimento que você faz comumente.
Comecei o tratamento rotineiro, mas dores continuaram. Há cerca de 4 meses comecei a tomar um remédio que melhorou milagrosamente, assim definido por mim, minha qualidade de vida e as dores diminuíram, chegando quase a sumirem. Ainda tenho picos de inflamação e as dores aparecem, mas, são bem mais raras.
E apesar de todo tratamento a base de muitos remédios, fisioterapia, alongamentos, etc, decidi pensar mais em minha saúde e em fazer algo que desgaste menos o meu corpo, tão exigido em um esporte de alto rendimento e que já não estava mais suportando devido à doença, a alta carga de treinamentos que temos.
Por isso, venho comunicar que vou me aposentar do vôlei e começar uma nova fase, junto com minha família que me apoia tanto.
Quero agradecer a todos que me apoiaram desde o começo: família, amigos, treinadores, torcedores e fãs.
Um sincero obrigado!
Daniel A. C. Gramignoli"

Fonte: O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário